Higienização dos ambientes

Com a primeira etapa do retorno às atividades presenciais do Ministério Público de Pernambuco, a Instituição está implementando algumas medidas de higienização de ambientes. O trabalho de limpeza nos setores do MPPE acontecerá até três vezes por dia, sendo a primeira logo no início do expediente. Também há atenção especial para os banheiros, piso e locais de contato, como elevadores, corrimões, maçanetas de portas e equipamentos como telefones e computadores.

Com a primeira etapa do retorno às atividades presenciais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Instituição está implementando algumas medidas de higienização de ambientes. O trabalho de limpeza nos setores do MPPE acontecerão até três vezes por dia, sendo a primeira logo no início do expediente. Também há atenção especial para os banheiros, piso e locais de contato, como elevadores, corrimões, maçanetas de portas e equipamentos como telefones e computadores.

Outra medida prevista no protocolo é a circulação do ar. Para dar mais vazão à renovação do ar, as portas e janelas dos ambientes serão mantidas abertas sempre que possível.

Já o acesso às copas será limitado e os bebedouros realocados para áreas comuns, com a finalidade de evitar aglomerações. O uso de utensílios de cozinha compartilhados, talheres, copos e xícaras está vedado, sendo indicada a adoção de copos descartáveis e que cada usuário traga talheres de casa enquanto perdurar a pandemia. Já o fornecimento de café será feito apenas mediante garrafas térmicas, sendo vedado consumir o café na própria copa.